sábado, 24 de setembro de 2011

Presidente da Madeira menciona Clube Bilderberg na TV nacional

[Imagem: ng1628167.jpg?type=big&pos=0]
Alberto João Jardim, o Presidente do Governo Regional da Madeira que já tem dado nas vistas no passado pelas suas denúncias da existência de sociedades secretas - como a Maçonaria - que operam dentro dos principais partidos políticos em Portugal - incluindo o seu, o Partido Social-Democrata (PSD) - denunciou desta vez (tanto quanto sei, pela primeira vez) de modo discreto, a existência do Clube Bilderberg, perante as várias câmaras dos canais de televisão nacionais.

O momento foi registado por aquele que é o único jornalista a sério em Portugal (que se atreve a falar deste clube) e foi publicado no seu blogue.

Nota admin: Editado para incluir diretamente o vídeo.




[Editado pelo "anarquista português", para acrescentar uma transcrição.]

(Andando o homem a denunciar sociedades secretas, é de esperar que a imprensa controlada pelas mesmas (que é quase toda em Portugal, incluindo todos os canais de televisão) ande agora sempre a tentar ridicularizá-lo. Ele está a responder deste modo a um(a) repórter do canal de televisão SIC - propriedade de Francisco Pinto Balsemão, que é membro permanente do Clube Bilderberg e que fundou o PSD, do qual Alberto João Jardim faz parte. Mas a reportagem é da televisão estatal RTP. Que é também um órgão de comunicação de massas controlado e que parece estar a tentar ridicularizá-lo.)

Repórter da RTP: "As inaugurações são preparadas ao pormenor... E desde Julho que as entidade oficiais conhecem a agenda intensa do Presidente do Governo Regional. Hoje está aqui para inaugurar uma cobertura de um pavilhão de uma escola básica..."

Alberto João Jardim, dirigindo-se a um(a) repórter da SIC: "Por acaso ouvi você hoje dizer... que, lá na sua televisão do...[entende-se que tenha omitido o nome "Balsemão"...] de Bilderberg... que hoje eu ia inaugurar um telhado..."

Repórter da RTP: "Jardim tem orgulho da obra feita, nenhum medo de ser considerado despesista e na Madeira até os mais novos sabem a quem agradecer a obra..."

"Vocês também têm negros [no Brasil]?"
--- George W. Bush, em conversa com Fernando Henrique Cardoso

Sem comentários: