terça-feira, 23 de agosto de 2011

Não se deixe enganar, análise ao filme “ Os Smurfs”

 

 Não se deixe enganar pela cara fofinha deles. Esse desenho recebeu uma nova versão com valores políticos, sociais, econômicos e espirituais que estão de acordo com a Nova Ordem mundial.
Se os smurfs não fossem importante para estabelecer a nova ordem mundial, jamais a ONU- UNICEF usaria esse desenho como agente educador (clique aqui para ler mais).

O dia mundial do smurf também foi comemorado no Brasil durante o mês de Junho:

Resumo da notícia: “…Atores fantasiados como os personagens Smurfs estiveram neste sábado diante do Obelisco do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para comemorar o Dia Mundial dos Smurfs. O evento marca o aniversário do criador dos personagens, o desenhista Peyo, nascido em 25 de junho de 1928….” (Último Segundo)

A primeira mensagem subliminar não aparece no filme, mas no trailler lançado abaixo, onde três símbolos esotéricos recebem a cor azul ao anunciar a chegada dos smurfs. São eles:



1) A misteriosa Esfinge de Gizé do Egito

Esotéricos da nova era possuem várias interpretações sobre a origem da sabedoria dos Egípcios; entre elas temos a que os egípcios foram ensinados pelos moradores de Atlantes, ou os moradores de Vênus e existe ainda aqueles que acreditam que esses espíritos guias vivam em uma cidade no interior do planeta, mas o que todas as versões tem em comum é que a civilização do Egito foi construída pelos homens azuis, ou seja mais um disfarce utilizado por demônios.

   Segundo a crença do movimento new age, os homens azuis foram os responsáveis pela criação dos impérios, egípcio, assírio e babilônico. Na idade de ferro, (a idade em que estamos iniciando ) representa o poder para instruir a humanidade que vem de forma espiritual.

É por esse motivo que o filme presta o culto à lua azul. Eles também acreditam que o poder da manifestação espiritual do cristo cósmico sobre a cor azul cobrirá de poder as pessoas que se tornarão os líderes da humanidade. Biblicamente esse é o poder da besta do abismo que indicará o executivo mundial e seus nove mestres eleitos (a besta de 10 chifres).

O movimento new age acredita que a Esfinge de Gizé guarda conhecimentos tecnológicos muito avançados que os homens azuis irão compartilhar com os humanos. Essa tecnologia é na verdade a criação futura da Imagem do cristo cósmico Baha’u’llah.

2) Os Moais da Ilha de Páscoa


Os Moais ficam azul para representar o êxtase e a alegria daqueles que aguardam a besta do abismo. Para a chegada desse dia, os moradores da Ilha de Páscoa canalizaram a seguinte mensagem:

 “A GRANDE MENSAGEM – “Glória ao Criador Universal.Que a Sua Luz e o Seu Amor estejam em toda a parte”. Observe que a frase está em sincronia com (Apocalipse 17 : 8).

3) A Torre Eifel



3) A Torre Eifel na cor azul representa de onde sairá a tecnologia para criar a imagem do cristo cósmico. O acelerador de partículas LHC tem se esforçado para isso desde a sua criação.
Agora vamos a uma rápida análise do filme:

Sinopse do filme: Em um mundo distante, os pequenos smurfs vivem tranquilos em sua aldeia escondida, até o dia em que o feiticeiro Gargamel, com a ajuda de um mapa mágico , consegue chegar nas proximidades dela, mas é o smurf desastrado acaba levando o feiticeiro para a floresta encantada.

Quando o feiticeiro Gargamel invade a floresta, o smurf desastrado pega o caminho errado para fugir que vai dar na cachoeira (uma espécie de portal para a terra) e os outros 4 smurfs e o papai smurf também pegam o caminho errado para salvar o smurf desastrado e entram no portal.Agora a missão dos pequeninos azuis é voltar para a aldeia.

A frase inicial do filme serve como condicionamento para que o telespectador aceite os princípios da nova era de paz e amor global através da seguinte frase: “Existe um lugar, um lugar onde não a tristeza, onde para ser feliz…basta ser azul…” Observe que a palavra azul se refere a um estado de euforia.
A política nos reino dos smurfs se assemelha a doutrina do Marxismo, uma sociedade supostamente igualitária, sem classes sociais, baseada na propriedade comum e no meio de controle de produção em geral. Todos usam as mesmas roupas com exceção do papai smurf que está de vermelho, a cor preferida dos comunistas.

 Outras ideologias que os comunistas apóiam como a agenda homossexual está representada pelo smurf vaidoso. Ele lidera o grupo no ensaio do culto à lua azul.. A aldeia possui 99 smurfs sobre o comando do papai smurf representando o número do cristo cósmico(o nove) e apenas uma mulher, a smurfete.

A força espiritual da nova era e do cristo cósmico é representada pelo azul. Gargamel ( o capitalismo) precisa da essência azul dos smurfs para ter poder absoluto, mas a lua azul ( o poder espiritual) está ao lado do papai smurfs que representa o comunismo.

A smurfete representa a infiltração e a adaptação do fracassado sistema capitalista (representado pelo Gargamel). Após ela se infiltrar na aldeia o papai smuf a transforma e uma smurfete loira, representação da raça Ariana. Ela também está representado a orgia e a depravação (outra característica do comunismo), pois todos os smurfs da vila desejam ficar com a smurfete nos desenhos.

O Apoio a liberação das drogas pode ser visto no formato das casas dos smufs que representam os cogumelos alucinógenos.

A criação de um idioma universal ou a reconstrução da torre de Babel pode ser vista na linguagem, pois a palavra “smurf” é utilizada para complementar parte do vocabulário da aldeia.
Após perseguir o smuf desastrado que estava colhendo smurfs raízes Gargamel consegue entrar na Aldeia.

Ao ver o intruso os smurfs correm e se escondem na floresta, mas o desastrado pega o caminho errado que leva ao portal que é uma cachoeira , isso representa que os homens azuis vindo do inferno para a terra , mas outro grupo de esotéricos acreditam que eles vivem embaixo da terra para guiar a humanidade no dia da manifestação do cristo cósmico. E assim, Gargamel e os smurfs passam pelo portal.

A nova forma de comunismo pode ser vista quando a smurfete ao chegar na terra espantada diz: “ Meu smurf do céu”. Essa frase representa a pessoa se considerando um deus na nova era, valorizando mais o seu ego do que acreditar em DEUS.

Os smufs ficam sobre a guarda de um casal em que o marido trabalha para uma industria de cosméticos como publicitário para criar a nova propaganda para a empresa.

O convívio com os smurfs faz com que o publicitário crie uma cartaz usando o desenho da lua azul que é enviado acidentalmente para o e-mail da gráfica pelo smurf desastrado. Durante a criação do slogan, aparece um quadro com o número oito, uma alusão ao oitavo rei e sua influência espiritual do sistema financeiro dele.



Quando ele está prestes a perder o emprego por ter enviado a propaganda errada, o papai smurf é preso pelo Gargamel, mas ele confia o ritual de magia para a abertura do portal ao smurf gênio que após dizer as palavras mágicas dois raios sobem e vão de encontro a lua e ela fica azul.

Toda a cidade para e observa o novo sinal que aparece no céu, a propaganda criada pelo publicitário para a empresa de cosmédicos se transforma em uma espécie de profecia que foi cumprida. E assim, ele recupera o seu emprego.



O significado de tudo isso é que o movimento new age espera sinais, nesse caso até mesmo na lua, para o inicio de uma nova era (o sinal também pode ser apenas espiritual sobre a lua azul) e os mesmos serão feitos por dois feiticeiros poderosos, biblicamente representam a besta de dois chifres, pois os dois raios que sobem para a lua são uma representação deles.

O cumprimento da profecia sobre a lua azul através da propaganda acaba trazendo uma nova ordem econômica e de prosperidade nos negócios. Bíblicamente ela representa o curto período de prosperidade do reino do Anticristo.

O filme não deveria se chamar – Os Smufs, mas sim – A Lua azul, pois através dessa força espiritual representa o poder do cristo cósmico e a sua influência em todos os acontecimentos (comunismo e capitalismo). Inclusive os próprios smurfs iniciam e terminam o filme prestando culto a ela.

Na vida real a mensagem de que os aderentes da nova era aguardam vários sinais no céu para uma nova ordem mundial ficou clara e ; e principalmente o ritual da união dos povos na lua cheia através do poder do Maitreya, mais conhecido no bahaismo como o cristo cósmico Baha’u’llah (Apocalipse 17 : 8) como descrito abaixo:

“…O Festival de Maitreya é a festa do Espírito da Humanidade que aspira a Deus, que busca aceitar Sua Vontade e se consagra ao estabelecimento das relações justas entre os homens. Este festival é fixado anualmente em relação à Lua Cheia de Gêmeos.

É o dia no qual a natureza espiritual e divina do homem é reconhecida(..) Este festival, portanto, será um dia de intensa invocação, expressando a fundamental aspiração à fraternidade e à unidade espiritual e humana…” (caminhos de luz)

Referências:

http://www.consultoresoterico.com.br/as-piramides-teriam-sido-construidas-pelos-homens-azuis.html
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/smurf+day+e+comemorado+no+ibirapuera+em+sao+paulo/n1597046671816.html
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110608_smurfs_df.shtml
http://www.smurf.com/smurf.php/www/news/en
http://www.caminhosdeluz.org/A-148.htm
http://www.misteriosantigos.com/ilha_pascoa.htm
http://recantoadormecido.com.br/blog/tag/raja-gosnell/
http://www.eusouluz.iet.pro.br/osseteraios.htm

Sem comentários: