sábado, 26 de maio de 2012

O Selo de Deus!





  • Saiba que:
O selo é definido como um instrumento de selar, usado por estados e corporações com o objetivo de garantir a autenticidade.
Um selo também é definido como anel de selar, marca, sinal e estampa.
Selar é colocar em alguém uma marca indicando que é genuina ou aprovada; podendo indicar também algo distinto, atestado, confirmado ou estabelecido. Os que amam a Deus e obedecem a Sua vontade são selados e fazem as obras do Senhor. Para ser selado é preciso colocar o amor a Deus em primeiro lugar e aceitar qual é a vontade de Deus para a sua vida. Este estudo vai identificar o selo de Deus e vai mostrar como é importante obedecer e seguir a vontade divina.
  • O que é o Selo de Deus?
É o sinal da cruz? É o batismo? São as línguas estranhas?
É ser crente?
NÃO, NÃO É NADA DISSO !
Então como saber qual é o selo de Deus e onde se ele encontra?
Diz o profeta: “Sela a Lei…” Isaías 8:16.
Isto quer dizer que o selo de Deus esta na Sua santa Lei, ou seja, nos Dez Mandamentos.
  • Definição de um Selo
Antes de identificarmos o selo de Deus nos mandamentos, precisamos definir as características de um selo:
  1. Nome – Identifica a quem pertence.
  2. Cargo – Qual é a autoridade.
  3. Domínio – Território de domínio.
  • Mandamentos de Deus
Qual dos dez mandamentos preenche as características de um selo?
  • O Selo de Deus
Sábado
“Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o SENHOR abençoou o dia de sábado e o santificou.” Êxodo 20:8 a 11.
  1. Nome – O quarto mandamento é o único que mostra Deus como sendo único. (Nome)
  2. Cargo – O quarto mandamento é o único que mostra também que Ele é o Criador. (Cargo)
  3. Domínio – O quarto mandamento é o único que diz que Ele domina céus, terra e mar e tudo o que neles há. (Território de Domínio)
  • A Prova
O sábado é um sinal, ou seja, um selo, e, se preferir, uma marca entre Deus e seu povo. Portanto o selo de Deus é o sábado. A prova disto é dada pelo próprio Deus:
“Santificai os Meus sábados, pois servirão de sinal entre Mim e vós, para que saibas que Eu Sou o Senhor, vosso Deus.” Ezequiel 20:20.Veja também Êxodo 31:13 a 18.
  • Quem Guardou o Sábado?
  1. Adão e Eva – Gênesis 2:3.
  2. Deus – Gênesis 2:1 a 3.
  3. Povo de Deus – Êxodo 16:4,5, 22 a 30.
  4. Estrangeiros em Israel – Isaías 56:6.
  5. Profetas – Ezequiel 20:20.
  6. Jesus – Lucas 4:16.
  7. Virgem Maria – Lucas 23:54 a 56.
  8. Apóstolos – Atos 13:13, 1417:218:4.
  9. Os Salvos no Céu – Isaías 66:22, 23.
  • Como Guardar o Sábado?
  1. Observar de pôr-do-sol a pôr-do-sol. Levítico 23:32.
  2. Preparar-se para receber o sábado. O dia anterior ao sábado é o dia da preparação.Lucas 23:54.
  3. Não trabalhar ou realizar atividades seculares no sábado – esportes, viagens, jogos, ouvir rádio, músicas seculares, assistir TV, etc. Êxodo 20:8-11Isaías 58:13, 14.
  • Pesquise na Bíblia
  1. Até quando os anjos deveriam segurar os ventos? Apocalipse 7:1 a 3.
  2. O que significa receber o selo na fronte? Apocalipse 7:3.
  3. Que dia é o sétimo dia da semana? Êxodo 20:10.
  4. É permitido praticar obras de caridade no dia de sábado? Mateus 12:11, 12.
  5. Que advertência encontramos na Palavra de Deus? Isaías 56:2, 6.
  6. Para benefício de quem foi dado o sábado? Marcos 2:27.
  • Pense Nisto
Por que o sábado é um sinal será colocado na fronte?
Porque fronte é símbolo de entendimento e Deus quer que você o aceite pela razão. Por isso é necessário estudar a Bíblia de uma forma sincera e honesta.
Agora você entende porque o inimigo foi mexer justamente neste mandamento?
Este é o único que prova que Deus é o Criador.
Se tirarmos este mandamento como muitos fazem, não temos como provar que Deus é Criador.
Qual é o teu Deus? 
Guardar o sábado não é apenas deixar de trabalhar, mas também declarar qual é o Deus que você serve. Para que o Criador seja o teu Deus é necessário que você guarde o sábado. Agora, se você não aceita o sábado como Dia do Senhor, você coloca dúvida sobre quem é o seu Deus, principalmente sabendo que quem mudou o sábado para o domingo foi o sistema papal sob a direção de Satanás.
“Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a benção e a maldição.” Deut. 11:26-28.
  • Benção – Obedecer aos mandamentos de Deus.
  • Maldição – Rejeitar os mandamentos de Deus.
  • Minha Decisão
Quero receber o selo de Deus agora! Entrego a minha vida a Deus, de todo coração.

3 comentários:

Ale Costa disse...

Prezado editor do Desperta Blog,

Criei o blog Ordem Natural há alguns anos, com a intenção de compartilhar meus estudos na área de filosofia. Mesmo sem me distanciar dos objetivos iniciais, o foco dos meus estudos tornou-se mais amplo e passou a abordar as questões relacionadas à revolução cultural e à inversão de valores que está em curso na sociedade ocidental.
Como estes ataques aos valores ocidentais têm como objetivo muito claro a implantação de um governo mundial totalitário, o blog também passou a dar mais destaque aos fenômenos relacionados à chamada Nova Ordem Mundial.
Acredito que nesse tempo os leitores do meu blog tiveram acesso a muitas informações não disponíveis na grande imprensa e isso resulta não apenas dos meus textos, mas também do trabalho de outros blogs empenhados em desvendar e divulgar as artimanhas daqueles que pretendem se eternizar no poder. Exatamente por isso meu blog conta com muitos links para sites, blogs, fóruns, livros e documentários.
Acontece que o número de links que disponibilizo é muito superior aos links que levam para o meu blog, isso rebaixa meu índice de classificação entre os buscadores e prejudica minha visitação. Para impedir que esse prejuízo perdure e para permitir que mais leitores encontrem meu blog no Google, tenho duas opções: conseguir mais links que levam ao Ordem Natural, ou eliminar alguns links que disponibilizo no blog.
Não gostaria de deletar nenhum link, pois considero que toda informação é válida para orientação das pessoas que desejam conhecer melhor o mundo em que vivemos. Para isso, no entanto, preciso aumentar o número de blogs com links para o Ordem Natural, e esse apelo é a razão deste texto.
Tenho um link para o seu blog há muito tempo e acabei de verificar que o mesmo não ocorre do outro lado. Peço gentilmente para que inclua um link do Ordem Natural em seu blog, de forma a garantir uma reciprocidade justa e solidária, que vai não apenas ajudar ambos os blogs como também aos leitores ávidos por informações que estão ausentes na grande imprensa.
Não espero que concorde com tudo o que escrevo, da mesma forma que algumas vezes discordo de alguns temas abordados por sites que ajudo a divulgar. Apenas Deus pode estar sempre certo. Tenho plena consciência de não ser o dono da razão e sempre que alguém evidencia um erro meu, assumo e o corrijo sem qualquer vaidade, pois acredito que apenas os idiotas não mudam de idéia diante de novos fatos.
Resumindo, minha intenção é continuar disponibilizando o maior número possível de links que abordem assuntos relacionados à Nova Ordem Mundial, governo totalitário, revolução cultural e inversão de valores, mas para que meu blog não seja prejudicado, gostaria de contar com um link em sua página.
Espero sinceramente que compreenda minhas razões e assim poderemos aprofundar nossa parceria e ampliar o alcance do nosso trabalho, o que certamente vai trazer benefícios a todas as partes.
Fico à disposição para eventuais esclarecimentos e agradeço desde já sua atenção.
E que Deus ilumine nosso caminho.
Abraços,
Ale Costa
Ordem Natural
ale.ordemnatural@gmail.com
http://ordem-natural.blogspot.com

Ale Costa disse...

Caro colega
Estou lançando um livro chamado Introdução à Nova Ordem Mundial, que aborda o panorama político internacional e a revolução cultural em andamento, com destaque para fatos e fenômenos ausentes da grande imprensa.
Gostaria muito de contar com seu apoio na divulgação, mas para que não seja apenas um pedido de ajuda e traga benefícios para as duas partes, proponho uma parceria, onde você ganha uma comissão com qualquer venda efetuada por meio do seu site.
A idéia é uma parceria do tipo Programa de Afiliados, ou seja, você coloca um link no site (pode ser banner, imagem ou texto) e a cada venda concretizada você ganha 10% do valor do pedido.
Como funciona:
A coisa é bem simples e garantida.
1) Você faz um cadastro bem rápido na loja Raros da Web, escolhe o produto adequado ao seu site e gera um link exclusivo;
2) Você divulga este link exclusivo no seu site, Facebook, Twitter ou e-mail marketing e ganha 10% do valor do pedido concretizado que tenha vindo do seu link;
3) A cada 30 dias você recebe o valor acumulado na sua conta bancária;
A qualquer momento você pode conferir e acompanhar suas vendas acessando sua conta do Programa de Afiliados. Em caso de dúvida, estarei sempre à disposição para eventuais esclarecimentos.
Vamos fazer essa parceria?
Para fazer seu cadastro e gerar o seu link: http://rarosdaweb.org/index.php?route=affiliate/login
Você pode conhecer melhor o conteúdo do livro no blog Ordem Natural:
http://ordem-natural.blogspot.com.br

Desde já agradeço e fico à disposição.
Abraços,
Alexandre Costa
ale.ordemnatural@gmail.com

Marcelo Borges disse...

Ótimas dicas devemos guardar o sábado para nosso Deus nosso criador e único e suficiente salvador gostei das dicas mencionadas no artigo, devemos seguir os mandamentos de Jesus é pregar o evangelho a toda criatura obrigado por compartilhar!