quarta-feira, 18 de maio de 2011

Evangélicos americanos dizem que mundo vai acabar sábado 21 de Maio




Um grupo fundamentalista cristão americano espalhou 2 mil outdoors pelo mundo para anunciar que o fim do mundo está próximo. Segundo os membros da Family Radio, o Juízo Final será no dia 21 de maio de 2011. Já o Padre Alex, da Curia Metropolitana, diz que apenas Deus sabe quando chegará o dia do juízo final.



“Estas coisas não são importantes de se preocupar, Jesus nos diz que não cabe a nós saber o dia do juizo final. Se nem o senhor quis revelar estes números no livro sagrado, como nós saberemos isto? O fim pode ser hoje, amanhã, pode ser para mim, para você. Temos que estar preparados para o fim do mundo para que possamos nos apresentar da melhor maneira no retorno do Senhor”, relatou o sacedorte à Banda B.




De acordo com a Associated Press, o grupo baseia-se na interpretação do líder Harold Camping, de 89 anos. Segundo Harold, passagens na bíblia e acontecimentos da história recente, como por exemplo, a fundação de Israel e um terremoto em Roma, são fatos que demonstram que o juízo final está próximo. A Family Radio diz que o fim do mundo ocorrerá sete mil anos depois de 4990 a.C., ano do dilúvio universal em que somente



Noé e sua arca se salvaram. O dia exato saiu de outro cálculo. De acordo com a interpretação do grupo, o Juízo Final ocorrerá no 17º dia do segundo mês do calendário bíblico moderno, ou seja, 21 de maio.



Padre Alex diz que os cálculos do grupo são interpretações e não passam de um ponto de vista. “Muitas passagens têm números e previsões que falam em datas, só que são linguagens simbólicas e que cada pessoa interpreta de uma maneira. O autor muitas vezes escreve de maneira simbólica, como por exemplo, quando se diz mil anos, que não é necessariamente mil. Ela deve ser interpretada de acordo com que o autor quis escrever”, concluiu.


Quando e Como?

O grupo afirma que o mundo irá acabar em um grande terremoto que durará 153 dias, na Nova Zelândia. A Family Radio, que foi fundada há mais de 50 anos é sediada em Oakland, na Califórnia, mas tem membros em vários países do mundo, inclusive no Brasil, com sede em Belo Horizonte.


Fonte: http://issoeofim.blogspot.com/2011/05/o-mudo-vai-acabar-sabado.html


Fonte: http://www.revelacaofinal.com/2011/05/evangelicos-americanos-dizem-que-mundo.html#ixzz1MiqJihOr

Sem comentários: