quarta-feira, 23 de março de 2011

Japão: Consequências pós desastre


O desastre no Japão era tudo o que as superpotências (falidas) precisavam para se reerguer.
tokio - queverdadeeessa.comPaíses como os Estados Unidos, Inglaterra, Espanha (essa última não possui recursos naturais) e demais. Não irei aqui entrar no mérito, se esses terremotos ou tsunamis foram ou não causados pela tecnologia americana HAARP. Entretanto esses países irão entrar com tudo para endividar o Japão ou pelo menos enfraquecê-lo economicamente, através de seus bonzinhos banqueiros que emprestarão dinheiro à juros bem pequenos, não é verdade?

Como grande potência econômica, o Japão, possui a segunda maior economia do mundo em PIB nominal e a terceira maior em poder de compra. É também o quarto maior exportador e o sexto maior importador do mundo, além de ser o único país asiático membro do G8. O país mantém uma força de segurança moderna e ampla, utilizada para auto-defesa e para funções de manutenção da paz.

O Japão possui um padrão de vida muito alto (11º maior IDH), com a maior expectativa de vida do mundo (de acordo com estimativas da ONU e da OMS) e a terceira menor taxa de mortalidade infantil. O país também faz parte do G20, grupo formado pelas 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia.

Não existe ajuda humanitária. É hora de quebrar uma potência. É o grande momento e oportunidade que todos esperavam para endividar um governo ameaçador e em constante crescimento, com o dinheiro sujo do FMI.

Com o desastre, o governo japonês precisará importar muito mais. Consequentemente abrirá o caixa para gastar com o que não previa.

Seus produtos serão encarecidos, a taxa de importação e exportação aumentará substancialmente. Isso irá repercurtir nas bolsas de valores do mundo. Na realidade é um efeito dominó.

Agora é hora de derrubar um leão que rugia ou pelo menos fazer adormecê-lo por um momento.
Não podemos esquecer também das usinas nucleares que explodiram. Agora, parte da população está exposta à radiação.

Obs: 1- Engraçado como as câmeras das empresas de televisão estão sempre posicionadas e ligadas como se estivessem esperando algo. Isso pegou todo mundo de surpresa igual ao WTC 11/9. Coincidência né?

2 – É hora das multinacionais, Igreja Universal e Igreja Mundial, fazerem suas doações para os irmãos japoneses. Cadê o amor as almas?

Sem comentários: