domingo, 24 de julho de 2011

Amy Winehouse é Encontrada Morta. Autodestruição ou Sacrifício?

amy-winehouse






A cantora inglesa Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a Polícia Metropolitana de Londres. Ela tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.






Um porta-voz da polícia confirmou que o corpo estava na residência da cantora no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.


"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje [horário local], sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.






Segundo o texto, a cantora foi declarada morta ainda no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."




Em novo pronunciamento da Polícia Metropolitana, por volta das 17h (Brasília) deste sábado, um porta-voz reforçou que ainda não foi feito nenhum exame no corpo de Amy e que é cedo para especular sobre a relação entre a morte e uso de drogas.




Antes, o site especializado em celebridades TMZ divulgou que uma necrópsia no corpo da cantora será realizada neste domingo. A publicação diz ainda que o pai da cantora, que estava em Nova York, está retornando a Londres.



O produtor da rede de televisão MTV Danny Panthaki afirmou, neste domingo, que a cantora britânica Amy Winehouse morreu de overdose de ecstasy.




"O namorado de uma amiga é um policial, e foi ele quem encontrou Amy Winehouse morta. Foi uma overdose de ecstasy", disse Panthaki em entrevista ao jornal britânico Sunday Mirror.


Amigos da cantora afirmaram aos tablóides que ela participou de muitas festas nos últimos dias, regadas a drogas e álcool.




"Amy passou os últimos sete dias em uma farra enorme, e as pessoas estavam dizendo que ela iria beber até a morte", disse um amigo.




Amy Winehouse tinha vários shows fechados por vários países europeus durante o verão, mas a cantora não deu conta e passou muita vergonha já na primeira apresentação, realizada no mês passado na Sérvia. Fora do controle novamente, ela havia cancelado a agenda e foi parar numa clínica de reabilitação.




Três semanas após mais um duro tratamento, Winehouse estava de volta. Ao lado de um amigo, ela foi vista pelas ruas de Londres como se nada estivesse acontecido. Aparentemente, a artista estava saudável e até menos magra… até sábado.



Muitos se perguntariam o que autodestruição ou sacrifício teria a ver com isso. Por não estarem atentos de como essa indústria funciona, muitos não notam que certas acontecimentos e mortes ocorrem de forma muito estranha, e as vezes chega a ser bem ritualístico ou simbólico.




Muito ainda tem que ser pesquisado sobre o caso, mas como mostrado nesse artigo aqui, o que Amy vinha apresentando a muito tempo pode-se ligar com a autodestruição que essas marionetes da mídia apresentam em certo momento da vida. O que poderia nisso ser considerado como sacrifício? Muitos falariam a idade dela, como muitos outros artistas morreram, mas isso é um caso a se duvidar, pois o que mais apontaria seria a própria data.




Para os que precisam de algum indicio que os faça pensar sobre isso, em 2008, o artista plástico Marco Perego fez uma estatua da cantora morta, que se chama “O único rock star bom é o rock star morto” mas o intrigante para quem está notando e entendendo as simbologias, é a mascara de Minnie Mouse ao lado dela, algum tipo de programação?

Amy Morta


Pouco pode ser falado sobre isso no momento para que não se cometa banalização com um assunto que possa conter informações bem sérias

Sem comentários: