terça-feira, 24 de maio de 2011

Crianças crescem mais fracas enquanto computadores repõem atividades ao ar livre


Uma mudança de atividades ao ar livre tem feito as crianças mais fracas em comparação com gerações anteriores, a pesquisa revela.



As crianças estão ficando mais fracas, menos musculosas e incapazes de fazer tarefas físicas que as gerações anteriores achavam simples, revelou a pesquisa.



Enquanto que uma geração dedicada a atividades on-line cresce, crianças de 10 anos de idade podem fazer menos agachamentos e são menos capazes de se pendurarem em barras de parede em uma academia. A força do braço caiu nessa faixa etária, assim como sua capacidade de segurar um objeto com firmeza.



Os resultados, publicados na revista de saúde infantil Acta Paediatrica, levaram a novas preocupações sobre o impacto na saúde das crianças causado pelo abandono de atividades ao ar livre.



Pesquisas anteriores já mostraram que as crianças estão se tornando mais fora do peso, menos ativas e mais sedentárias e, em muitos casos, mais pesadas do que antes.



"Escalar em árvores e cordas costumava ser uma prática padrão para as crianças, mas as autoridades das escolas e da 'saúde e segurança' convenceram a tirar o vigor de nossas crianças" disse Tam Fry da Child Growth Foundation.



"Cair de um galho costumava ser uma boa lição para levantar-se e aprender a escalar melhor. Agora o medo do litígio faz a criança parar de subir em árvores."



Sem comentários: