domingo, 27 de março de 2011

Se você disser "Protesto" em um telefone na China, ele corta automaticamente

ChineseCensor -queverdadeeessa.comA história narra um episódio de abrir os olhos: um empresário chinês estava no telefone com sua namorada e brincou, citando Shakespeare: "A senhora protesta demais." Mediante a palavra "protesto", o telefonema da corte.

Ele estava falando em Inglês, mas isso também aconteceu com as pessoas falando em mandarim, por isso não é apenas um único idioma.

Este e outros eventos como o Gmail que é bloqueado na China mostram que, na sequência de protestos no Oriente Médio e outras regiões, o governo chinês reforça ainda mais seu controle sobre a internet.

Ela também mostra a incrível proeza técnica de censores da China: eles são capazes de monitorar e reconhecer a voz em milhões de conversas por telefone, em Inglês e mandarim, em tempo real, e por fim cortá-los. É uma incrível façanha tecnológica. Enquanto isso, na Birmânia, um aliado da China e uma das mais reclusas ditaduras do mundo, quer reprimir o Skype , que é uma das poucas portas para o mundo exterior.

É difícil ver uma fresta de esperança na China, pois o governo chinês está claramente com medo de ativismo on-line e está fazendo tudo que pode para reprimir, e isso está afetando a todos muito além de ativistas.

Protesto: Palavra que não ouviremos por aqui tão cedo.

Fonte: Infowars

Sem comentários: