segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dilma Roussef - Orgulho ou vergonha do Brasil ?

Saiba alguns detalhes da vida clandestina da guerrilheira, Estela, Wanda, Luiza ou Patrícia. Todos codinomes de Dilma Vana Rousseff Linhares do PT, ministra da Casa Civil e Presidenta eleita pelo povo brasileiro. Nova Era Hoje te mostra tudo.

Dilma Vana Rousseff ( Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947 ) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores ( PT ), e a atual presidente da República Federativa do Brasil. Durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, assumiu a chefia do Ministério de Minas e Energia, e posteriormente, da Casa Civil. Em 2010, foi escolhida pelo PT para se candidatar à Presidência da República na eleição presidencial, sendo que o resultado de segundo turno, em 31 de outubro, fez com que Dilma se tornasse na primeira mulher a ser eleita para o posto de chefe de Estado, e também de governo, em toda a história do Brasil.

Nascida em família de classe média alta, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional ( COLINA ) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares ( VAR-Palmares ). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Operação Bandeirante ( Oban ), onde teria passado por sessões de tortura, e, posteriormente, no Departamento de Ordem Política e Social ( DOPS ).

Em 1965, com 17 anos, Dilma entrou para Escola Estadual Central, um centro de agitação do movimento estudantil secundarista, e começou sua doutrinação. Dois anos depois militava na Política Operária - POLOP. A POLOP foi criada em 1961 e teve origem no Partido Socialista Brasileiro e já agia muito antes da contra-revolução.Em 12 de março 1963, a POLOP apoiou e orientou a subversão dos sargentos em Brasília - 600 militares , entre cabos, sargentos e suboficiais da Marinha e Aeronáutica, apoiados pelo dirigente da POLOP Juarez Guimarães de Brito, que se deslocou do Rio de Janeiro para Brasília, se rebelaram e ocuparam a cidade. Dominada a rebelião duas pessoas estavam mortas;o soldado Divino Dias dos Santos e o motorista civil Francisco Moraes.

Ainda nessa época, a POLOP concitou o PCB, através de uma "Carta Aberta", a romper com o reformismo e com o governo de João Goulart Logo após, a POLOP passou por uma fase de muita polêmica quanto às linhas de ação a serem seguidas para decidir o melhor método para implantação do comunismo no Brasil. Uma ala defendia a formação de uma Assembléia Nacional Constituinte e outra dava prioridade à luta armada . Dilma, aos 20 anos, inclinou-se para a luta armada e juntou-se ao grupo que optou pela violência. 


Vejam esses dois videos que mostram a ficha crminal completa da Presitente da República Dilma e as suas contradições políticas :


Sem comentários: